De 1º a 7 de agosto, artistas sebastianenses participaram do 2º Concurso de Arte Contemporânea de Fivizzano, na Itália. O município foi representado por Angelo Marcelino da Silva, Gilvanni Saviñon e Silas Corredatto Barciella, selecionados no chamamento público realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Secretaria Turismo (SETUR), em parceria com a Prefeitura de Fivizzano – Província de Massa-Carrara (Região da Toscana – Itália).
Cada artista escolheu o assunto e o tema proposto, visando valorizar o território de Fivizzano. Os trabalhos foram realizados ao ar livre em três diferentes lugares da cidade de Fivizzano, como a Praça Vittorio Emanuele/ Medicea, o Jardim do Museu della Stampa e a Praça XX Settembre.
O artista Angelo Marcelino da Silva venceu na categoria Alabastro como Melhor Escultura, recebendo o valor de 500 euros; e o artista Gilvanni Saviñon conquistou o prêmio especial na categoria Arenito.
Durante a cerimônia de encerramento do Simpósio, o prefeito de Fivizzano, Gianluigi Giannetti, discursou sobre os resultados alcançados e ressaltou a importância da parceria entre as cidades irmãs Fivizzano e São Sebastião.
O título de cidades-irmãs, dado após promulgação da Lei Municipal nº 2.641/2019, em setembro de 2019, pelo prefeito Felipe Augusto, possibilita a cooperação para o fortalecimento dos laços de amizade e cultura entre as populações desses dois municípios.
Todas as obras feitas pelos artistas que participaram do concurso serão entregues ao acervo histórico de Fivizzano para exposição permanente em espaços públicos.
Foto: Divulgação PMSS.