De 21 a 23 de julho, os servidores públicos da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) participaram de uma visita técnica ao 39º Festival de Dança de Joinville (SC).
Na ocasião, os funcionários que também fazem parte da curadoria do Festival de Dança de São Sebastião “Todas as Danças”, foram ao evento com o objetivo de trocar conhecimentos, estabelecer novas parcerias e entrar em contato com os mais diversos profissionais da dança, a fim de fomentar a pluralidade, a descentralização das atividades propostas, a qualidade e o aprimoramento do IV Festival Todas as Danças, previsto para acontecer em maio de 2023.
Os servidores também tiveram a oportunidade de participar de uma vivência no Museu da Dança, no Saltare Centro de Dança de Joinville e na Escola do Teatro Bolshoi.
Sobre o Festival de Dança de Joinville
O Festival de Dança de Joinville recebe participantes de todo o país, até mesmo do exterior, para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, com o oferecimento e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos. Também são realizadas diversas feiras de artigos de dança, artesanato e gastronomia que movimentam os setores artísticos, culturais e econômicos da cidade.
Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de “Maior Festival de Dança do Mundo” no Guinness Book.
Foto: Divulgação PMSS