A etapa de abertura do 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, realizado em Caraguatatuba durante o último fim de semana, contou com 93 pilotos participantes, um número recorde na competição. O evento foi acompanhado por mais de 2 mil pessoas na Praia do Centro.
Os competidores disputaram as provas de sexta a domingo (1º a 3) acompanhados de sol forte e céu azul. O paulistano Valdir Brito Júnior foi o vencedor da categoria ‘Runabout Pro Turbo GP’, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O segundo colocado foi Ismael Geitens, de Canoas (RS), seguido do paulistano Umberto Brito.
O retorno das mulheres também foi destaque com a gaúcha Simone Zanotti, de Guaíba, que venceu nas categorias ‘Ski Aspirado GP 2 tempos’ e ‘Ski Vintage GP’. Ela também garantiu a segunda posição da ‘Ski Aspirado Stock 4 tempos’, que teve como vencedor Thiago Klein, de Esteio (RS), e da ‘Ski Aspirado Stock 2 tempos’, conquistado pelo paulista Kalil Auada.
Nesta primeira etapa, participaram pilotos dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, além de convidado do Uruguai. A segunda etapa está programada para 19 a 21 de agosto, em Rifaina, no interior do Estado de São Paulo. A etapa decisiva será de 7 a 10 de setembro, em Paraty, no litoral sul fluminense do Rio de Janeiro.
A atração esportiva, que teve apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e realização da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), contou com uma estrutura de 420 metros lineares, que incluiu arquibancadas, área de alimentação, arena, estacionamento e outros espaços para atender o público do evento e competidores.
Outros resultados e mais informações sobre o 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022 estão disponíveis em www.brasileirodejetski.com.br.
Foto: Ricardo Fuchs/BJSA