Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Sarau do 38º Concurso de Poesia “Nhô Bento” reúne poetas da região em noite emocionante

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realizou o Sarau do 38º Concurso de Poesia Nhô Bento.

Nesta edição, o concurso contou com 28 obras inscritas, sendo selecionadas pela Comissão Julgadora 15 poesias finalistas da categoria “Adulto” e 7 poesias na categoria “Infanto-juvenil”.

Os trabalhos foram apresentados e declamados no Sarau e, com base nos critérios de poesia e interpretação, a Comissão Julgadora destacou 6 poesias, sendo três trabalhos na categoria “Infanto-juvenil” (O Fim,de  Daniela Correa de Jesus; As Mulheres que irão fazer a Revolução, de Mariely da Cruz; e Gatinha Permitida, de Wendy Queiroz do Nascimento); e três trabalhos na categoria “Adulto” (Fragmento, de Maria Luiza Pereira dos Santos; Amante do Imprevisível, de Eduardo Guilherme Veloso Rodrigues; e Amplidões, de Amanda Conceição da Silva).

Na mesma noite, também foi atribuído ao melhor intérprete da categoria Adulto o certificado de Honra ao Mérito “Professor Dr. José Machado Rosa”, ao poeta Cadu, que declamou a poesia Liberdade I.

A abertura da atividade contou com a presença do artista Geraldo De Buta, apresentando o projeto “Poetas Diversos em Diversos Versos”, manifestando a linguagem poética e a vida literária dos poetas brasileiros.

Todos as 28 poesias inscritas comporão a Antologia Poética 2017/ 2022.

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.

Créditos: Divulgação.

Sair da versão mobile