O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, inaugurou nesta segunda-feira (25), a nova quadra da Escola Municipal Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, Costa Sul.
A quadra teve que ser refeita, após sofrer grande avaria e quase ir ao chão, em 2018, quando ventos de aproximadamente 100 Km provocaram estragos na região.
Para entregar o novo prédio, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e da Secretaria de Obras (SEO), realizou intervenções, como: instalação de estrutura metálica com tratamento anticorrosivo, telhamento metálico, alambrados e rampas de acessibilidade, iluminação em LED, construção de arquibancadas, pintura geral e entrega de novos equipamentos esportivos.
A obra, com investimento em torno de R$2 milhões, beneficia mais de 1100 alunos da unidade escolar, dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano).
Os serviços de melhoria estrutural, realizados por meio da SEDUC e SEO, têm como objetivo proporcionar mais conforto e segurança aos alunos, professores, funcionários e a comunidade do bairro, com a requalificação de áreas escolares.
Felipe Augusto falou sobre o prédio. “Hoje, cumprimos mais uma meta de nosso governo e resolvemos o problema da quadra da Escola Edileusa Brasil, que por muitos anos sofreu com a falta de manutenção e reformas. Depois de muita luta e trabalho, o novo espaço, que tem três quadras, conta com iluminação e led, novas arquibancadas e acessibilidade. Nossas crianças merecem isso e muito mais”.
O prefeito também informou que a prefeitura já iniciou a licitação para construção de uma escola em Maresias, a nova sede da Escola Edileusa Brasil, que deverá ter 25 novas salas, no terreno à frente do prédio atual. De acordo com ele, a ideia é que o prédio antigo da Edileusa Brasil seja o espaço da Escola Estadual, Professora Dulce Cesar Tavares. “Agregamos todas as estruturas educacionais. Fizemos a creche e teremos o campinho de futebol sintético ao lado da creche, que vai passar por ampliação, para atender 124 mulheres para creche e berçário”. Afirmou Felipe.
O prefeito lembrou também de investimentos realizados em Maresias, além da Educação, como o rancho de pesca, a nova creche, obras de pavimentação, drenagem, construção da Ponte Beco 70, saneamento básico e calçamentos comunitários.