Crianças do Projeto Garoçá, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, nesta quarta-feira (20) participaram de visita monitorada ao Centro Histórico do município.
Os 20 referenciados ao projeto foram acompanhados por seis professores e três monitores da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS).
Entre os locais visitados, Casa Caiçara, Casa Esperança, Casa Dória, Casa da Janelas, Paróquia São Sebastião (Igreja Matriz), Complexo Turístico da Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Secretaria de Turismo (SETUR), e outros pontos históricos e turísticos.
Projeto Garoçá
Há 21 anos, o Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) que atende 140 crianças, de 06 a 12 anos, no contraturno escolar, com atividades de apoio pedagógico, meio ambiente, esportes integrados, pilates, karatê, arte corporal e capoeira.
Um dos objetivos do Projeto Garoçá, como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é estimular a brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e a convivência comunitária, atendendo aos princípios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao CRAS, utilizando as parcerias e o vínculo como ferramenta de transformação na educação socioambiental.
Serviço
Projeto Garoçá
Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404.
Fotos: Daniela Andrade/PMSS