Ação educativa ‘O mar não está pra lixo’ foi em parceria com o Projeto Tecendo as Águas do Instituto Supereco
O Projeto Cidadão Criança, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião realizou nesta quarta-feira (23), ação educativa ‘O mar não está pra lixo’, na Praia São Francisco.
Em parceria com o Projeto Tecendo as Águas do Instituto Supereco, as crianças e a equipe do Projeto Cidadão realizaram mutirão de limpeza e oficinas educativas, com o intuito de explicar o uso responsável das praias.
Após as oficinas, todos iniciaram o mutirão de limpeza, ao recolher o lixo depositado indevidamente na areia, objetos que poluem os oceanos. Foram encontrados vidros, plásticos, pontas de cigarro, papeis, embalagens de plástico, embalagens de marmita, lacres de latas, entre outros itens.
O mutirão seguiu todos os protocolos sanitários de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes, uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento social.
Projeto Cidadão Criança
O Projeto Cidadão Criança, há 22 anos, é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, com atendimento a 70 crianças, de 06 a 12 anos, no contraturno escolar, em que todos participam de atividades de apoio, lúdicas e culturais, pedagógicas, artesanatos, desenho, esportes integrados e karatê.
Fotos: Divulgação