Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Mesmo com novos leitos, Caraguatatuba atinge ocupação de 60% em UTI

Empty hospital ward designed with medical equipment used as treatment for disease, illness, health problems. Intensive care room with medical tools, monitor, IV drip bag and oxygen tube

Mesmo com a abertura de leitos, Caraguatatuba atingiu uma taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria acima dos 60% nesta segunda-feira (17). A UTI chegou a 60% e a enfermaria a 72%.

Na semana passada o prefeito Aguilar Junior anunciou a abertura de 10 novos leitos de UTI Casa de Saúde Stella Maris (CSSM). Hoje, a cidade tem 115 leitos para atender pacientes com Covid-19 e síndrome respiratória aguda grave (SRAG), sendo 50 de UTI e 65 de enfermaria.

Do total, 20 leitos de UTI e 10 de enfermaria estão na Casa de Saúde Stella Maris (CSSM); 20 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria na UPA Central; e 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN).

Nas UPAs, o número de atendimentos ainda continua alto. Pacientes com sintomas respiratórios, como febre, dor de cabeça e coriza ainda representam a maior parte dos atendimentos.

A situação requer atenção e a Secretaria de Saúde pede à população que continue seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscara de proteção, distanciamento e uso do álcool.

A vacinação também é um fator para controlar o avanço da doença. Por isso, é importante não deixar de completar o esquema vacinal com a segunda dose ou de receber a dose de reforço.

As informações sobre taxa de ocupação, número de vacinados e internados, podem ser conferidas no ‘Boletim Epidemiológico’ que é atualizado diariamente.

O ‘Boletim Epidemiológico’ está disponível no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/11/boletim-covid-19-atualizacao-diaria-as-14h/.

Sair da versão mobile