A Prefeitura de Ilhabela deu início ontem, 2/01, às inscrições para o Programa Bolsa de Estudos e auxílio transporte. O período será, para os já contemplados, de 2 a 20 de janeiro e para novos bolsistas, de 2 de janeiro a 28 de fevereiro.
Os novos candidatos a bolsa e ao auxílio transporte deverão seguir o passo a passo:
1 – O interessado deverá providenciar e digitalizar toda a documentação necessária (inclusive a ficha cadastral e declaração, devidamente preenchidas); os documentos exigidos estão disponíveis em: https://bit.ly/3HkglIU.
2 – Em seguida, o aluno deverá protocolar todos os documentos por meio do Protocolo Online: https://bit.ly/3z9GNC6.
3 – Em até 15 dias corridos, a Coordenadoria de Bolsa de Estudos realizará uma pré-análise dos documentos apresentados e notificará o interessado, via e-mail, em caso de necessidade de complementação.
Após isso, o Conselho Municipal de Educação realizará a análise dos pedidos e encaminhará a indicação dos resultados ao Chefe do Executivo. Os alunos terão 15 dias corridos entre a publicação dos resultados e abertura de prazo para interposição de recurso, que serão analisados pelo Conselho Municipal de Educação, encaminhado ao Chefe do Executivo e posteriormente os resultados serão publicados.
Renovação dos auxílios
Para os bolsistas já contemplados e que desejam a renovação dos auxílios, ficar atentos ao prazo que é menor (2 a 20 de janeiro).
Os documentos necessários estão disponíveis em: https://bit.ly/32u1nS5, que devem ser anexados no protocolo online: https://bit.ly/3z9GNC6.
Em caso de dúvidas:
Ligue na Secretaria Municipal de Educação: 3896-9120 ou no WhatsApp da Coordenadoria de Bolsa de Estudos: (12) 99146-8672.