Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Alunos do curso de fotografia da FUNDACC apresentam exposição coletiva ‘Cultivo Fotográfico’

Os alunos das Oficinas Culturais de Fotografia da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, sob orientação da educadora e fotógrafa Tabyta Yas, apresentam a exposição coletiva ‘Cultivo Fotográfico’, exaltando a beleza das plantas nativas do município e o paisagismo litorâneo.

A mostra segue em exibição na praça do Teatro Mario Covas (TMC) até dia 4 de fevereiro de 2022 e é a primeira realizada em ambiente aberto, além de ser o primeiro projeto efetuado fora do campo virtual pelos alunos desde o início da pandemia.

Segundo a orientadora do grupo, “o tema escolhido pelos alunos expõe em suas obras a importância da preservação ambiental e a valorização fotográfica, com o intuito de documentar as plantas nativas e o paisagismo litorâneo no município”.

Tabyta Yas destaca que a intenção é que esta ação possa ser transformada em um projeto anual no município. “A exposição também é composta pela ação artística de ocupar espaços públicos para propagação da arte e incentivo a feiras culturais, exposições itinerantes, conteúdo cultural e turístico para a cidade de Caraguatatuba”.

Ao todo, a exposição conta com 15 fotografias ao redor da praça. Participam da ação os alunos Marta, Alan, Bianca, Julie, Rogério, Grazi, Sol e Vanessa, e os colaboradores do projeto Erika Nascimento, Andre, Gabriel, Mercides, Maria Amelia e Emilia.

As Oficinas Culturais da Fundacc foram realizadas de maneira remota, com aulas à distância via plataforma de reuniões on-line, desde o primeiro semestre de 2020, sendo essa a primeira atividade presencial e coletiva que os alunos realizam em contato com a orientadora fora do ambiente virtual.

Para acompanhar as atividades realizadas pelos alunos acesse o Instagram: @oficinadefotografiafundacc.

Serviço

Exposição: Cultivo Fotográfico – Oficinas Culturais de Fotografia

Orientação: Tabyta Yas

Local: Avenida Goiás, 187 – Indaiá (Teatro Mario Covas)

Visitação: até 4 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile