A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma capacitação para 18 servidores públicos da Secretaria da Fazenda que vão operar o novo sistema gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nesta sexta-feira (17/12), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. A ferramenta entra em funcionamento no dia 1º de janeiro de 2022.
O analista da Empresa SigCorp, Wander Marquesan, empresa desenvolvedora do software, abordou os respectivos módulos: Nota eletrônica, Bancos, Simples Nacional e Cartórios.
Ao todo, 15 agentes de fiscalização tributária e três da equipe administrativa da Área de Arrecadação e Transferências receberam capacitação e ambientação no novo sistema para orientar prestadores/tomadores de serviços, contadores, escritórios, bancos, cartórios e órgãos públicos de outras esferas sobre o lançamento de dados no sistema.
A diretora do Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Adriana dos Santos, disse que a nova ferramenta contribui para o monitoramento das receitas tributárias municipais, provenientes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. “O intuito é fazer um acompanhamento fiscal eficiente da receita do ISSQN, possibilitando assim o incremento da mesma”, destacou.
Foto: Luis Gava/PMC