A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizou na última terça-feira (14/12) o espetáculo “O Circo” com todos os alunos da entidade, como tema de encerramento das atividades do ano.
Este ano, a Apae retomou o ensino presencial em janeiro (18) e ofertou ao longo do ano educação especial no âmbito educacional, atendimentos ambulatoriais no setor de saúde e acompanhamento às famílias através do pilar da assistência social.
De acordo com a entidade, este foi um ano de muito trabalho e desenvolvimento de projetos, o que levou a professora de Artes e coordenadora da apresentação de encerramento, Patrícia dos Reis, com o apoio dos demais colaboradores, ao tema do espetáculo, que envolve descontração, lazer e principalmente alegria.
A APAE de Ilhabela tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e contribuir para a diminuição da incidência de pessoas com deficiência, bem como para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla e Transtorno do Espectro Autista na sociedade ilhabelense.
Seus objetivos são envolver e prestar apoio às famílias, à rede escolar, aos órgãos governamentais, às instituições, às empresas no intuito de facilitar e incentivar a inclusão das pessoas com deficiências. A entidade fica localizada na rua Antônio Carlos Aires da Fé, 472, no bairro da Barra Velha.
Fotos: Ronald Kraag