Motorista foi conduzido à UPA; o segundo passageiro ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informa que o trecho do km 136+400, da Rodovia Rio-Santos (SP-55), altura de Guaecá está funcionando com sistema Pare e Siga, devido ao capotamento de um caminhão na área.
O acidente ocorreu próximo ao meio-dia dessa quarta-feira (15), quando motorista e ajudante se direcionavam a Barequeçaba para entregar uma carga de garrafas de água. O caminhão, com placa de Socorro (SP), tombou em uma das curvas da rodovia. De acordo com relato do motorista, houve falha mecânica com falha nos freios e no câmbio do veículo.
Duas ambulâncias do SAMU foram direcionadas ao local, assim como a Defesa Civil e Departamento de Tráfego (DETRAF) de São Sebastião.
O motorista foi resgatado e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, onde está sendo atendido com ferimentos leves. Infelizmente, o segundo passageiro, um ajudante, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local.
No momento, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de São Sebastião aguardam a perícia policial para realizar a remoção do corpo das ferragens do caminhão tombado. A Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), também foi acionada para auxiliar na remoção do veículo.
O DETRAF está realizando o suporte para manter o fluxo e a segurança do trânsito.