O Projeto Garoçá, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião realizou nesta segunda-feira (13), uma roda de conversa, mediada pela psicóloga, Adriana Romão, e a conselheira tutelar da Costa Sul, Vânia Cavalcanti, e demais conselheiros, com a equipe do projeto, sob o tema ‘Intervalo de Mundo’ para integrar os diversos equipamentos sociais de atendimento à crianças e adolescentes.
Segundo Adriana, o objetivo foi debater a pausa mundial que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes impôs a humanidade, sendo uma oportunidade para despertar a consciência coletiva, repensar valores e necessidades.
“Toda equipe precisa de um momento de reflexão para motivar e relembrar a importância do que se faz”, afirmou a professora de dança do projeto, Mayara Ximenes.
A roda de conversa seguiu todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes, distanciamento social, uso de máscara e utilização de álcool em gel 70%.
Projeto Garoçá
Há 21 anos, o Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, que atende 140 crianças, com ações ambientais, além de atividades pedagógicas, esportes integrados, capoeira, arte corporal, yoga, karatê e pilates.
Serviço
Projeto Garoçá
Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404.
Fotos: Divulgação