Ícone do site Portal Notícias do Litoral

São Sebastião cancela queima de fogos do réveillon e suspende Carnaval 2022

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, informou na tarde desta segunda-feira (6), por meio de suas redes sociais

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, informou na tarde desta segunda-feira (6), por meio de suas redes sociais, que está cancelada a queima de fogos prevista para a virada do ano, em nove bairros, e também suspensa a realização do carnaval 2022. De acordo com o Felipe Augusto, em vídeo gravado, a medida foi tomada devido às recentes notícias divulgadas sobre a pandemia da Covid-19.
O prefeito, contou que a decisão foi tomada com base em diretrizes apontadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, orientada pelos comunicados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e seguindo medidas tomadas por diversas cidades brasileiras diante da nova variante Ômicron, presente em diversos continentes.
Felipe Augusto destacou: “Seguindo os exemplos das capitais brasileiras e das grandes cidades, tomamos a decisão de cancelar os eventos de réveillon e suspender a realização do carnaval até uma segunda orientação. É muito difícil planejar festas e eventos sem tempo hábil e também numa condição de insegurança. Diversos países do mundo já tomaram medidas altamente restritivas, em função da nova onda, a quarta onda da pandemia da Covid-19. Todo cuidado é pouco. Ainda que não se tenha uma letalidade alta comprovada por essa nova variante, existe uma insegurança e não podemos nos arriscar”.
Em seu vídeo, o prefeito lembrou também que conseguiu, no decorrer de toda a pandemia, manter a cidade bem, sem falência generalizada. Disse que os eventos culturais do calendário turístico foram respeitados e realizados de forma organizada e protegida e como teste.
Por fim, lembrou tratar-se de uma decisão difícil e pediu a compreensão da população: “Somos uma cidade turística; três vezes campeã como melhor destino de praia e sol do estado e agora melhor destino de gastronomia. Não podemos nos arriscar nessa quarta onda da pandemia. Peço a compreensão e ajuda de todos, para que possamos em breve sair dessa, respeitando a saúde e os cidadãos sebastianenses”.

Foto: Felipe Mattos/PNL

Sair da versão mobile