A segunda-feira (29) foi dia de comemoração dupla no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI).
Foi realizada a primeira festa dos aniversariantes do mês após o reinício das atividades no Ciapi depois de um ano e meio de paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Também teve a Balada Inclusiva para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12).
O prefeito Aguilar Junior e o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, deram as boas vindas aos participantes e ressaltaram a satisfação em retomar os encontros presenciais.
“Feliz por estar aqui e encontrar novamente com vocês e comemorar os aniversários do mês. Também quero agradecer aos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que vieram prestigiar a balada inclusiva”, declarou Aguilar Junior.
A aposentada Delizete Moreira da Silva, que acabou de completar 66 anos, disse que estava com saudades dessa reunião. “Sou frequentadora do Ciapi há quatro anos e não perco uma festa. Melhor ainda para comemorar o meu aniversário”, ressaltou.
As alunas da APAE, Bianca Aparecida Santana, 22 anos, e Marina Aparecida Franco da Silva, 25 anos, disseram que a festa foi ótima. “Teve comida, bebida, bolo e música para dançar”, comentaram.