O Projeto Garoçá, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião realizou nesta segunda-feira (29), uma roda de conversa com as crianças referenciadas.
Meninos e meninas na faixa-etária de 10 a 12 anos, dos períodos manhã e tarde, ouviram atentamente a abordagem sobre prevenção ao uso de drogas, ministrada pela assistente social, Márcia Muniz e pelo psicólogo, Francisco Eduardo Chaparro, ambos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Secretaria de Saúde (SESAU) da Prefeitura de São Sebastião.
De acordo com a assistente social, Márcia Muniz, o objetivo da conversa foi promover a prevenção a saúde no combate ao uso de drogas para diminuir os fatores de risco e aumentar os de proteção aos pré-adolescentes.
A roda de conversa seguiu todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Projeto Garoçá
Há 21 anos, o Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, que atende 140 crianças, com ações ambientais, além de atividades pedagógicas, esportes integrados, capoeira, arte corporal, yoga, karatê e pilates.
Serviço
Projeto Garoçá
Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404.
Fotos: Divulgação