A Prefeitura de São Sebastião, representada pela Casa PodeRosa, Coordenaria da Mulher e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), participou do “São Paulo: pela eliminação da violência”, promovido pelo Governo do Estado.
Em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, comemorado nesta quinta-feira (25), o evento teve início às 10h, no auditório da Secretaria da Pessoa com Deficiência, na Capital de São Paulo.
O objetivo do encontro é debater medidas de enfrentamento sobre o problema que acomete a população feminina, apresentar programas estaduais de apoio e lançar a cartilha “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, idealizada e produzida pela Coordenação de Políticas da Mulher.
Essa cartilha, distribuída para todos os participantes, servirá como um guia: traz as definições dos diferentes tipos de violência e como eles são praticados; apresenta legislações protetivas e direitos; elenca diversos locais de orientações e de equipamentos públicos de atendimentos gratuitos.
O evento contou com a presença da Primeira Dama do Estado, Bia Dória; Secretário da Justiça, Fernando José da Costa; Secretária de Assistência Social, Célia Barns; Secretária da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, entre outros. Representando o município de São Sebastião, participaram do evento a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Andréia Rodrigues, a Coordenadora do CREAS e da Casa Poderosa, Fabiana Rangel, e a assistente social, Cris do Vale.
Para as representantes municipais, esse encontro visa ampliar o vínculo e a parceria com as instituições governamentais que atuam em favor da mulher e reciclar o conhecimento aplicado nas tarefas de assistência e proteção exercidas pelos profissionais da Prefeitura.