Mais uma vez, o já consagrado Ilhabela In Jazz, é sucesso absoluto. Os amantes da boa música tiveram motivos de sobra para aproveitar o final de semana (19, 20 e 21/11), em Ilhabela e se encantar com uma verdadeira seleção de craques do jazz nacional e internacional.
Durante os três dias de evento, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o festival que foi realizado no Centro Cultural da Vila e chegou à sua sétima edição com o status de ser um dos mais importantes eventos do calendário cultural e turístico de Ilhabela e um dos principais festivais do gênero no Brasil.
Este ano, o Ilhabela In Jazz reuniu grandes nomes do gênero, como Amaro Freitas, Hamilton de Holanda, Romero Lubambo, Chris Potter e Toninho Horta, que apresentaram grandes sucessos do seu repertório.
“É uma honra e satisfação me apresentar num festival tão bonito como o Ilhabela In Jazz. Após todo esse período de pandemia, voltar aos palcos e ter esse retorno do público tão caloroso, sem dúvidas, é um imenso prazer”, declarou Amaro Freitas, que é considerado um dos principais nomes do jazz nacional na atualidade.
Os músicos locais também foram o grande destaque do evento, com apresentações que arrancaram muitos aplausos de todos os presentes. Felipe Bianchi, Marcelo Totó, Ciribaí, Stratotarta, Família Milei, Aline Outa, André Calixto Etno 3 e a tradicional Orquestra Popular de Ilhabela abriram as apresentações iniciais dos shows principais e encantaram o público presente.
“Ilhabela aos poucos vai retomando seu lugar de destaque no cenário nacional com grandes eventos musicais, como é o Ilhabela In Jazz, que já está inserido no calendário anual da cidade. Podem já anotar no calendário, em 2022, serão dois finais de semana de programação, com muita boa música”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, confirmando para 2022 a realização do evento nos dois primeiros finais de semana do mês de junho.
O Festival Ilhabela in Jazz foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.
Fotos: Paulo Stefani