No dia 13 de novembro (sábado), às 20h, a Igreja Matriz de São Sebastião recebe o espetáculo “ConCertando” com a mezzo-soprano Mere Oliveira, reconhecida cantora lírica no Brasil e no exterior, especialmente por suas interpretações da personagem Carmen, da Ópera francesa de G. Bizet. A artista vem acompanhada pelos instrumentistas da Camerata Orfeo, um quinteto de cordas composto por violinos, viola e violoncelo, piano e percussão (pandeiro, caxixi e triângulo) da cidade de Taubaté, com um repertório muito eclético e arranjos de incrível leveza interpretativa.
A primeira parte da apresentação conta com uma série de canções brasileiras com motivos amazônicos e outras inspirações advindas do folclore brasileiro, do compositor paraense e pianista Waldemar Henrique, pianista, folclorista, e compositor imortal da Academia Brasileira de Música fundada por Villa-Lobos.
Na segunda parte, uma coletânea de clássicos da canção popular brasileira, com arranjos especiais para a formação instrumental, oferece uma releitura de “hinos” populares brasileiros, como “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “O Bêbado e o equilibrista” de Aldir Blanc e “Carinhoso” de Pixinguinha”, grandes obras da música popular brasileira.
Durante a apresentação, serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.
A entrada é franca e o espetáculo é realizado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).
Serviço:
Espetáculo “ConCertando”
Local: Igreja Matriz de São Sebastião – R. João Batista Fernandes, 22 – Centro Histórico
Horário: 20h
Entrada franca
Obrigatório o uso de máscara.