Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Curso do Fundo Social possibilita à aluna retorno ao mercado de trabalho após dois anos desempregada

Desempregada há dois anos, Sandra Regina Reis, 57 anos, moradora do bairro Sumaré, encontrou nos cursos do Fundo Social de Caraguatatuba a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Com dedicação, seu objetivo foi alcançado.

A ex-aluna conta que finalizou os cursos de produtos de confeitaria para cafeteria e de doces e deixou seu currículo disponível no Fundo Social caso surgisse alguma oportunidade de emprego. “Sempre trabalhei na área de alimentos, mas servindo almoço ou pães artesanais. A parte de confeitaria foi novidade pra mim, mas me identifiquei muito bem e surgiu a vontade de atuar na área”, explica Sandra.

Por outro lado, o proprietário do Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar, Rodrigo Tavano, buscava profissional para produzir o café da manhã de seu estabelecimento, no bairro Massaguaçu. Foi quando soube do encerramento dos cursos do Fundo Social na área de alimentos e buscou algum candidato que estivesse à disposição para trabalhar de imediato.

“Logo entrei em contato com a equipe do Fundo Social que me encaminhou alguns currículos. Após algumas entrevistas, contratamos a dona Sandra. É difícil encontrar pessoas capacitadas e qualificadas em Caraguá. Estávamos precisando muito de uma pessoa para organizar o café da manhã do hotel e com dificuldade de encontrar. Esta oportunidade nos trouxe uma pessoa com vontade de trabalhar e sugiro que todos os comerciantes tenham essa iniciativa, pois encontrarão pessoas capacitadas”, destaca Tavano.

Sandra dá um conselho às pessoas que estão em busca do emprego formal. “Com essa idade eu achava que não ia conseguir mais emprego, mas com um curso técnico de qualidade, tive segurança para retomar este sonho, seja atuando em comércios ou sendo dona do meu próprio negócio. Eu moro no Sumaré e entro às 5h na pousada, saio de casa às 4h e muito feliz pois, finalmente, tenho minha dignidade de volta”, disse emocionada.

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu ao empresário pela confiança depositada no Fundo Social e à aluna por confiar no trabalho oferecido pelo espaço. “Basta acreditar e se dedicar que as portas irão se abrir. Estamos aqui para oferecer o melhor à população, agarrem as oportunidades”, ressaltou.

O Fundo Social ainda prevê para este ano abertura de novos cursos. É importante que a população acompanhe as divulgações no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

Foto: Luis Gava/PMC

Sair da versão mobile