Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Crianças do Projeto Garoçá visitam a biblioteca municipal

Doze crianças do Projeto Garoçá, nesta quarta-feira (27) participaram de uma visita monitorada a biblioteca municipal, gerenciada pela Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS). O objetivo foi proporcionar uma vivência diferenciada, em comemoração ao mês da criança, celebrado em outubro.

De acordo com a coordenação do projeto, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) -, ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião – pela primeira vez, a garotada visitou a biblioteca, em número reduzido, e com faixa etária de seis a oito anos, devido a pandemia. Todos os protocolos sanitários foram seguidos durante a visita e passeio.

“Eu gostei muito. Aprendi sobre a história dos caiçaras, conheci a videoteca e adorei a quantidade de livros da biblioteca”, afirmou Nicholas Benício Rodrigues Sales, 8 anos, morador do bairro Jaraguá.

Houve a ‘contação de história’ do clássico infantil, Chapeuzinho Vermelho do escritor Charles Perrault pela professora e desenvolvedora de projetos literários da biblioteca municipal, Cris Oliveira.

“Eu achei a biblioteca linda e colorida. Gosto de ler e ouvir histórias, porque aprendemos assim”, disse Mirella Soares, 9 anos, moradora do bairro Enseada. Após a visita, as crianças referenciadas foram ao parque infantil do Complexo Turístico da Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia).

O projeto atende 140 crianças com atividades de apoio pedagógico, meio ambiente, esportes integrados, pilates, karatê, arte corporal, yoga e capoeira. É mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.

Serviço

Projeto Garoçá

Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404.

Fotos: André Santos/PMSS

Sair da versão mobile