O tempo instável não tem dado trégua sobre São Paulo nos últimos dias, devido a umidade que sopra constantemente da Amazônia em direção ao estado e também a passagem de frentes frias, que tem espalhado nuvens carregadas pelo território paulista. Para quem já está se planejando para o feriado, as notícias não são muito animadoras, especialmente aos que desejam descer para o litoral.
Entre sexta (08) e terça-feira (12), os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, favorecem a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo, que acontecem com moderada a forte intensidade, a qualquer hora do dia.
São esperados quase 100mm de chuva no litoral, e volumes variando de 60-80mm no interior do estado. O dia ficará bem fechado nas praias, com chuva a qualquer momento e temperatura máxima que mal ultrapassa os 20°C à tarde. Na capital, o acumulado de chuva tende a ultrapassar os 50mm, e em cidades como Campos do Jordão e Ribeirão Preto, os volumes superam a casa dos 60mm.
Os “piores dias” em relação à chuva serão domingo (10) e segunda-feira (12), períodos em que a chuva acontece desde a madrugada até o final da tarde e noite, intercalada com momentos de céu encoberto, e as temperaturas ficam amenas.
O tempo só começa a melhorar na terça-feira (12), o sol aos poucos aparece de forma mais evidente, e a chuva fica concentrada no período da tarde sobre a maior parte do estado.