Lista de aprovados será publicada e divulgada no Diário Oficial Eletrônico do Governo do Estado de São Paulo
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Departamento de Emprego e Renda, Banco do Povo Paulista, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) informa que 85 pessoas foram selecionadas para o programa social Bolsa Empreendedor que consiste em bolsas para autônomos informais, em situação de vulnerabilidade, sendo prioridade para mulheres, jovens entre 18 e 35 anos, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência que também recebem qualificação e migram para o mercado formal.
O objetivo é impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade. Cada bolsa será de R$ 1 mil, paga em duas parcelas de R$ 500.
Os autônomos participam de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80% que será realizado presencialmente de 08 a 12 de novembro, dividido em duas turmas, das 8h30 às 12h30 e das 13h às 17h na Escola Municipal (EM) Patrícia Viviani Santana, Avenida Professor José Machado Rosa, 1.113, bairro Topolândia.
A lista completa de convocados será publicada e divulgada dias antes do início do curso no Diário Oficial Eletrônico do Governo do Estado de São Paulo e nos canais oficiais da Prefeitura de São Sebastião.
Mais informações podem ser obtidas no Posto SEBRAE – AQUI, Banco do Povo, Prefeitura de São Sebastião, localizado na Rua Expedicionário Brasileiro nº 207, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo número e WhatsApp (12) 3892-1549.
Os atendimentos seguem todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), distanciamento social, uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel 70%.
Empreenda Rápido
Os cursos do Empreenda Rápido são oferecidos pelo Estado, em parceria com o SEBRAE-SP. As capacitações ocorrem em formato presencial, com carga horária de 20 horas, ou com dez horas, aula online.
Os alunos são apresentados a temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros.
Foto: Beto Silva/PMSS