A Prefeitura de Ilhabela é uma das primeiras do Estado a realizar a entrega da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 à Câmara.
O orçamento de Ilhabela para 2022 está na ordem de R$ 850 milhões, com destaque para R$ 110,2 milhões em obras por toda a cidade.
O projeto de lei foi entregue pelo prefeito Toninho Colucci aos vereadores Fleipe Gomes e Dr. Thiago. Estavam presentes ainda o vice-prefeito João Pedro, a secretária de Gestão Financeira, Rosa de Fátima Rangel, os servidores da Secretaria de Gestão Financeira, Fernando Crésio e Moacyr Ramos de Oliveira, além da diretora administrativa da Câmara, Carol Kodaira, e o diretor de Finanças, José Marcos da Silva.
“Estamos cumprindo o prazo legal e entregamos hoje a LOA 2022, elaborado por técnicos da Prefeitura e discutido com a sociedade pelas redes sociais. Esperamos que no ano que vem já possamos retornar com as audiências públicas nos bairros. Esse projeto atende os anseios da comunidade e poderemos colocar em prática compromissos que assumimos ainda em campanha. É um orçamento feito por esta gestão”, destaca o prefeito Toninho Colucci.
Ao longo do processo, foram realizadas duas audiências públicas e meses de planejamento antes da confecção final dos orçamentos das secretarias, Câmara e autarquias.
Segundo a Secretaria de Gestão Financeira, Ilhabela é uma das poucas cidades que conseguiu elaborar todas as peças orçamentárias exigidas em lei. O PPA (Plano Plurianual) 2021-2025 foi entregue antes de 30 de abril, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) antes de 30 de maio e agora a LOA (Lei Orçamentária Anual) antes do dia 30 de setembro.
Fotos: Vitor de Souza/PMI