Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Nadadores do Centro de Excelência do SESI treinam em Caraguatatuba

A piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG) recebeu nesta semana quatro nadadores do Centro de Excelência do SESI de São Paulo e o treinador da seleção olímpica da modalidade, Carlos Matheus. Ao todo, os atletas ficaram três dias em Caraguatatuba para treinamento de compensação.

“A cidade tem uma grande estrutura de natação. Tenho casa aqui faz mais de 20 anos e não sabia que tínhamos uma estrutura como essa! É excelente”, avaliou o treinador Carlos Matheus.

“Caraguatatuba tem um espaço fantástico para fomentar a natação da região e do Estado. Vejo aqui uma equipe que leva a sério o esporte, passando para os atletas e treinador”, complementa.

Ainda de acordo com o treinador, fazer com que os atletas saiam da sua rotina habitual de treinos é importante, não apenas para o mental do competidor, mas também para dar mais animação e foco nos treinos.

Atualmente no meio da temporada de competições, os atletas utilizaram a piscina para manter o condicionamento da natação como preparação para o Campeonato Brasileiro de Natação marcado para o final de 2021.

O nadador do SESI, Davi Martins Mourão, 20 anos, que nunca havia visitado Caraguatatuba antes, avaliou os treinos e a cidade.

“A piscina que o Centro Esportivo tem é muito boa, estamos conseguindo treinar muito bem. Nunca tinha estado em Caraguatatuba antes e está sendo uma experiência muito boa. Quebrar a rotina é importante, após os treinos podemos ir até a praia e conhecer lugares novos para distrair a cabeça. Nos faz muito bem”, explica.

O treinador da equipe de Natação de Caraguatatuba, João Baduca, diz que é sempre importante que os atletas tenham trocas de experiências.

“Somos a segunda melhor equipe do Brasil em maratonas aquáticas e quanto mais acolhermos métodos novos, de outras equipes e treinadores, todo mundo ganha. Foram dias de treinos excelentes e esperamos ter mais experiências como essa”, disse.

Nadadores de Caraguatatuba

Os atletas de Caraguatatuba Henrique Figueirinho, 21 anos e Rafaela Monilly, 20 anos, utilizaram os dias de treinos com a equipe do SESI para a preparação para o Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em São Bernardo do Campo. Os nadadores competem pela segunda vaga masculina e feminina do revezamento misto 4×1500 metros que será disputado no Festival Aquático de Abu Dhabi.

A equipe da cidade participará das provas do revezamento 4×1500 metros, maratona de 5km e 10 km.

“Espero fazer boas provas e chegar sempre entre os três primeiros colocados. Treinamos muito para isso e estamos confiantes”, disse Henrique Figueirinho.

“Temos grandes expectativas para a competição. Montamos diversas estratégias com nossos atletas para conquistar as melhores colocações. As competições terão atletas olímpicos e da seleção, queremos a vaga para Abu Dhabi”, avalia o treinador de Caraguatatuba.

“Quero aplicar tudo o que foi ensinado e proposto nos nossos treinos, mas sem medo de arriscar. Irei me expor para conquistar as melhores colocações”, finaliza Rafaela Monilly.

Foto: Luis Gava/PMC

Sair da versão mobile