A Prefeitura de Ilhabela realizou na segunda-feira (20), mais uma operação estratégica contra a ocupação irregular dentro de área pública.
Na ação, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar, que apreendeu dois caminhões de materiais, que seriam utilizados em construções irregulares dentro de área congelada – Travessa da rua Chico Gravi, no bairro do Reino.
No mês passado, a área também contou com uma ação, na qual moradores e suas residências foram cadastrados e orientados a denunciar novas construções e venda de terrenos sem autorização da Prefeitura. “Além dessas ações, estamos com uma campanha para que as pessoas procurem a Prefeitura antes de comprar um terreno e construir, evitando diversos problemas como a demolição da obra e investimentos sem amparo legal”, explicou o prefeito Toninho Colucci.
Outras operações estratégicas serão realizadas pelas Secretaria de administração, para combater o crescimento e a ocupação desordenada em áreas públicas ou de Preservação Permanente.
Em atendimento aos itens 8 e 9 do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a Prefeitura está ultimando a contratação de empresa especializada para a confecção de diagnostico, que indicará a possibilidade ou não de adotar alternativas tecnológicas de monitoramento em detrimento de guaritas físicas.
A Prefeitura de Ilhabela conta com a campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a Prefeitura”. O objetivo é que antes de comprar ou construir, é preciso se informar se o terreno está regular, se possui restrições ou se está em área de preservação ambiental.
Fotos: Divulgação/PMI