Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Prefeitura realiza força-tarefa para registro de vacinação no sistema on-line Vacivida

Até o momento, aproximadamente, 104 mil doses contra o coronavírus (Covid-19), já foram aplicadas no município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), neste sábado (11), organizou força-tarefa para digitar, entre a primeira e segunda dose, de vacinas contra Covid-19, aplicadas no município, no sistema Vacivida – sistema on-line do Governo do Estado, que tem como objetivo principal realizar o registro nominal da aplicação das doses contra a doença.

Segundo a SESAU é necessário inserir, aproximadamente, 12 mil doses no sistema, entre a primeira e segunda dosagem, para transparência e conferência de dados cadastrais. A ação irá acontecer, também, nos próximos sábados, 18 e 25 de setembro.

Ainda de acordo com a secretaria, a inserção dessas informações é necessária para comprovação da dose aplicada no munícipe para que o mesmo possa obter, além da carteirinha em papel, o comprovante digital de vacinação.

Por este sistema on-line que os Governos Estadual e Federal acompanham a evolução da campanha e a cobertura vacinal em São Sebastião.

Mais de 104 mil doses de vacinas contra o coronavírus (Covid-19), já foram aplicadas pela rede municipal de saúde no município.

O mutirão segue os protocolos de combate a pandemia, uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento social.

O que é Vacivida?

É o sistema on-line oficial do Estado de São Paulo para o registro nominal de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Como funciona o Vacivida?

O Vacivida oferece pré-cadastro de qualquer pessoa apta a participar da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. A plataforma faz o registro digital da vacinação e envia um lembrete para a aplicação da segunda dose.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile