Representantes do Fórum LGBT do Litoral Norte participaram na manhã desta sexta-feira (3) de um bate-papo com os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da região Centro.
O encontro foi uma solicitação do próprio grupo para alinhar as principais dificuldades encontradas no serviço público e assim propor projetos junto ao Poder Executivo com objetivo de reduzir a desigualdade e os preconceitos sofridos pelas pessoas LGBT.
De acordo com a presidente do fórum, Thifany Félix, o bate-papo é necessário para estreitar o relacionamento e buscar apoio para o público LGBT, que é de extrema vulnerabilidade. “Precisamos ofertar um atendimento adequado e especializado às pessoas transexuais que sofrem diariamente preconceito, principalmente na questão do nome social. É necessário que sejam atendidos com respeito, da forma que querem ser tratados. Nossa população necessita ser mais vista e ouvida”, destacou.
Para a assessora de governança da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mariana Cestari “o nosso encontro foi para fortalecer os laços do Poder Público com a comunidade LGBT, apresentando nossos serviços e ouvir suas reais necessidades para assim lutar por melhorias com igualdade para todos”, destacou.
A Prefeitura de Caraguatatuba ainda prevê neste mês outras ações em parceria com o Fórum LGBT do Litoral Norte para debater sobre as ideias da comunidade e levar à população mais informações sobre o assunto.
Foto: Luis Gava/PMC