O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nesta sexta-feira (3), com representantes das associações de moradores de bairros, com o objetivo de ampliar ainda mais a participação da população na gestão municipal.
Na reunião, o prefeito lembrou que a iniciativa de estreitar a relação direta com as associações já estava sendo adotada desde o início de sua primeira gestão e não avançou mais porque algumas dessas representações estavam regularizando-se e ocorreu a restrição imposta pelo período da pandemia. Também lembrou que o diálogo e a parceria com os representantes de bairros já se materializou em várias ações; ora com os circuitos de castração, onde as associações colaboraram; em outros momentos por meios dos mutirões de calçamento comunitário, desenvolvidos mediante a parceria prefeitura e moradores.
No encontro, os representantes das associações apresentaram reivindicações pontuais e comuns dos bairros e o prefeito, de imediato, despachou as demandas com os secretários chamados pelo prefeito para o encontro.
Participaram da reunião os representantes de Barequeçaba, Guaecá, Portal do Carmo, Cambury, Cigarras, Pontal da Cruz, Maresias e Barra de Sahy. A iniciativa do prefeito foi elogiada pelos diretores das associações. “A reunião foi necessária e produtiva. Atendeu nossas expectativas”. Disse Marcos Paulo Daniele, da Associação de Surf de Cambury.
A mesma opinião destacou o presidente da associação de Barequeçaba, Sérgio Ramos. “A reunião foi bastante produtiva, porque durante o encontro as associações apresentaram suas demandas para agregar mais qualidade de vida à população dos bairros”. Dirceia Arruda, da Sociedade Amigos de Bairro de Maresias também comentou. “Foi muito boa. É necessário ter sempre. Demorou para acontecer, mas eu espero que continue, pelo menos a cada seis meses”. Disse a moradora
O prefeito reafirmou que o objetivo é realizar os encontros com o menor espaço de tempo possível e destacou que a reunião foi muito importante, por representar uma oportunidade dos temas pontuais e comuns serem tratados e solucionados de imediato, de modo a atender as reivindicações da população; bem como permitir o encaminhamento dos assuntos mais complexos. “Conseguimos estabelecer uma ação conjunta entre as associações e as secretarias municipais; um link direto”. Afirmou Felipe Augusto.
Durante a reunião, o prefeito também lembrou investimentos e conquistas de sua primeira e segunda gestão, como a recente liberação, pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, de R$50 milhões para o município, que serão aplicados em obras de infraestrutura. Felipe Augusto também mencionou outras iniciativas, como a regularização fundiária, a maior do Estado de São Paulo; os grandes investimentos na Saúde, Esporte, Turismo, ente outros.