A Prefeitura de Ilhabela realizou nesta quinta-feira (2) mais uma ação contra a ocupação desordenada no município.
Dessa vez o campinho do Senzala, a Coroa do Camarão e a trilha da Vossoroca foram o foco da atuação, que contou com o envolvimento das secretarias municipais de Administração, Serviços Urbanos, Obras e Habitação, Planejamento e Gestão Estratégica e Finanças, além do apoio das Polícias Civil, Militar e da empresa concessionária Elektro.
Durante a operação foram removidos entulhos que estavam sendo utilizados para abertura e pavimentação de ruas, apreensão de materiais de construção e desobstrução de curso d’água no campinho do Senzala, visando coibir a expansão do crescimento desordenado.
A Prefeitura pede a colaboração da população para que ajude a combater a ocupação irregular na cidade. O objetivo é que os vendedores de lotes irregulares sejam processados criminalmente. Com a ação conjunta em andamento, a Polícia Civil já prendeu alguns suspeitos.
A operação também realizou o pré-cadastro de 89 imóveis com objetivo de congelamento da área para fins de regularização fundiária.
Todas essas ações estão em concordância com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Prefeitura e Ministério Público.
Fotos: Maick Gomes/PMI