A Central de Atendimento 156 cada vez mais está presente na rotina da população que procura um atendimento rápido, prático e eficaz. Apenas no mês de julho, o sistema registrou 49.196 solicitações. Se comparado com o mesmo período em 2020, foram 8.439 protocolos criados.
É importante que a população utilize o sistema, pois a cada manifestação que o cidadão registra, seja denúncia, reclamação, elogio ou sugestão, está colaborando para adoção de medidas que melhorem a qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura.
No sistema, é possível solicitar benefícios para autônomos, limpeza de fossa e de ruas, denúncias de descarte irregular em vias públicas, perturbação de sossego, e maus tratos de animais, além de autorização para motoristas de aplicativos, fiscalização de obras particulares e o Vacina Caraguá, que lidera as solicitações com mais de 141 mil pedidos.
Desde a implantação do sistema até o mês de julho, a Central já registrou 187.515 solicitações. Destas, 124.102 foram concluídas, representando 66,18/% de demanda atendida. Também foram realizados 97.260 downloads do aplicativo, sendo 19.093 apenas no mês de julho.
Sobre o agendamento da vacina, a pessoa deve estar atenta às notificações para que confirme a vacinação. Ela será informada por email e pelo próprio aplicativo para comparecer na unidade de saúde com data e hora, agendadas pelo ‘Vacina Caraguá’.
É importante que a população priorize abertura de registros ou cadastros pelo aplicativo ou pelo portal. O processo online é mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
A central ‘Caraguatatuba 156’ foi criada em 2019 para facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Caraguatatuba, com informações e encaminhamento das solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores responsáveis.
Como acessar
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; e pelo telefone 156.
Foto: Cláudio Gomes/PMC