Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba teve mais de 2300 participantes

Mais de 2300 pessoas participaram da 3ª edição do Seminário de Educação Inclusiva de Caraguatatuba. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria Municipal de Educação.

Realizado virtualmente nos dias 25, 26 e 27 de agosto, o evento foi transmitido no canal do YouTube do Setor de Informática Educativa e abordou temas de extrema relevância sobre educação inclusiva, como Desenho Universal da Aprendizagem (DUA), modelo educacional creditado a um grupo de professores da Universidade de Harvard; Autismo e a importância da intervenção precoce; e a Relação entre pessoa com deficiência e atividade física.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, em nome do prefeito Aguilar Junior, agradeceu e parabenizou toda a equipe envolvida na organização do evento, aos intérpretes de Libras, aos palestrantes que compartilharam seus conhecimentos, e cumprimentou os participantes interessados na oportunidade de aprendizagem. Ela comentou sobre os desafios da educação inclusiva em tempo de pandemia, vencidos pela dedicação de tantos profissionais e especialistas envolvidos.

O seminário foi promovido pelo Setor de Educação Inclusiva da rede municipal e foi criado em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (PcD), prevista na Lei Federal nº 13.585/2017. O objetivo é fomentar as ações acerca da Educação Inclusiva nos aspectos de formação, informação e políticas públicas.

O conteúdo apresentado nesta 3ª edição do seminário permanece disponível no https://www.youtube.com/watch?v=nj-d-Zw_nbg

Foto: Reprodução/PMC

Sair da versão mobile