Com intuito de orientar boas práticas e recomendar melhorias, conselheiro e delegada se impressionam com qualidade do serviço de fisioterapia e terapia ocupacional no arquipélago
O Hospital Mário Covas Júnior e o Centro de Especialidades da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela receberam nesta semana a visita de representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3). Estiveram presentes a delegada Leovigilda César e o conselheiro suplente Ari Alves.
A visita teve o intuito de orientar e recomendar boas práticas nas profissões de fisioterapia e terapia ocupacional ligadas ao serviço público de saúde.
Os representantes do Crefito também estiveram na Secretaria de Saúde onde receberam informações sobre dos programas Nasf, Caps I e AD, Melhor em Casa e o Ambulatório Multiprofissional Pós-Covid-19.
Os profissionais ficaram impressionados com a qualidade do serviço oferecido. “É impressionante a aplicação dos recursos e como o serviço está bem estruturado, destacando principalmente a valorização salarial dos funcionários quando comparados a outros municípios”, salientou o conselheiro Ari Alves.
Crefito
O Crefito tem o objetivo de fiscalizar o exercício profissional na área de sua jurisdição representando, inclusive, às autoridades competentes, sobre os fatos que apurar e cuja solução ou repressão não seja de sua alçada.
Fotos: Danrley de Almeida/PMI