Além da segunda dose, Caraguatatuba irá aplicar no mutirão de vacinação deste sábado (14) a primeira dose para adultos com 18 anos ou mais que solicitaram a vacina no ‘Vacina Caraguá’ até o dia 8 de agosto e ainda não receberam o imunizante.
Essas pessoas serão agendadas pelo aplicativo com horário e local. Por isso é muito importante estar atento ao aplicativo e confirmar a vacinação. Caso perca, a pessoa terá que aguardar o envio de um novo lote de doses pelo Governo do Estado.
Quem se cadastrou após o dia 8 de agosto também terá que aguardar o envio de novas doses para poder se imunizar.
A segunda dose será para quem recebeu a primeira da ‘Astrazeneca’ no dia 22 de maio – primeiro mutirão de vacinação realizado no município – independente da data marcada a lápis no ‘Cartão de Vacinação Covid’, ou que perdeu o prazo da aplicação.
É importante ressaltar que não há necessidade do agendamento para a segunda dose. A vacinação será das 8h às 17h.
No mutirão são esperados 4.830 adultos com mais de 18 anos agendados para a primeira dose e 3.500 pessoas para segunda dose entre idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC), profissionais e trabalhadores da saúde.
Quem precisa receber a segunda dose deve comparecer ao posto de vacinação portando RG ou CNH e o ‘Cartão de Vacinação Covid’ para comprovar o recebimento da primeira dose da vacina.
Locais de vacinação
O mutirão da segunda dose será realizado em 12 postos de vacinação, sendo uma escola específica para profissionais e trabalhadores da saúde e outros 11 postos para a população, tanto de segunda quanto de primeira dose, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades escolares. São eles:
Unidades de saúde – UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim); UBS Porto Novo; UBS Morro do Algodão; UBS Jaraguazinho; UBS Rio do Ouro; UBS Casa Branca; UBS Jetuba.
Unidades escolares – EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); Ciase Wilson Francisco Valente (Sumaré) e EMEF Prof.ª Maria Aparecida de Carvalho – CIDE (Tinga).
A aplicação da segunda dose na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, será direcionada especificamente para profissionais e trabalhadores da saúde, que também receberam a primeira dose no dia 22 de maio.
Foto: Cláudio Gomes/PMC