De quinta-feira (12) a sábado (14), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), fará o cadastro socioeconômico e recolhimento de documentação dos moradores do Núcleo Itatinga para realizar a regularização fundiária.
A ação é desenvolvida casa a casa e tem o objetivo de entregar 1.600 matrículas aos proprietários de imóveis do núcleo. A SEHAB dividiu esse trabalho em quatro glebas, sendo que, na primeira gleba, serão atendidas 14 ruas.
“É um dos passos mais importante na regularização fundiária do Itatinga. São 1.600 proprietários que irão receber, se Deus quiser em 2022, seus títulos de propriedades. Os imóveis deixarão ter a condição de posse e passarão a ser imóveis regularizados, com registro e matrícula. A Prefeitura de São Sebastião já entregou, em nossa gestão, mais de dois mil títulos de propriedade, colocando o cidadão no seu direito regular, direito de ter a sua propriedade devidamente registrada e matriculada. Estamos realizando a verdadeira justiça social”, explica o Prefeito Felipe Augusto.
Para agilizar o trabalho, a SEHAB tem orientado os moradores a deixarem as cópias dos documentos pessoais e dos imóveis já separados:
– RG e CPF do titular e do cônjuge ou companheiro;
– Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento, Declaração de União estável e/ou Óbito;
– Comprovante de Renda Familiar;
– Comprovante de Endereço;
– Espelho do IPTU (se possuir);
– Documento de aquisição do imóvel (contrato, recibo, declaração ou outras documentações).
Ruas pertencentes à 1ª gleba
– Rua Jaconias Caruso;
– Travessa Jaconias Caruso;
– Rua Pernambuco;
– Viela da Rua Pernambuco;
– Rua Ceará;
– Viela Um da Rua Ceará;
– Rua Tereza R. da Silva;
– Travessa da Rua Tereza R. da Silva;
– Rua Goiás;
– Rua Alagoas;
– Travessa Professor Machado Rosa 2
– Parte da Rua Júlio P. Albuquerque (lado esquerdo, do trecho entre a rua Governador Valadares e a Avenida Itatinga) e suas travessas;
– Parte da Av. Itatinga (Trecho entre a Av. Professor Machado Rosa e Rua Júlio P. Albuquerque);
– Rua Governador Valadares (lado direito).