Ícone do site Portal Notícias do Litoral

São Sebastião anuncia início de cadastro socioeconômico para regularização fundiária no Itatinga

Prefeito Felipe Augusto anunciou em sua live semanal que inicia nesta quinta-feira o cadastro socioeconômico e recolhimento de documentação dos moradores

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou em sua live semanal, desta terça-feira (10), que a prefeitura iniciará nesta quinta-feira (12), o cadastro socioeconômico e recolhimento de documentação dos moradores do Núcleo Itatinga, região central, para regularização fundiária.
De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, o início dessa ação, desenvolvida casa a casa, visa atender 1600 imóveis com títulos de propriedade. Devido a grande quantidade de imóveis desse núcleo, a secretaria dividiu esse trabalho em quatro glebas, sendo que na primeira gleba serão atendidas 14 ruas.
O prefeito destacou a iniciativa: “É um dos passos mais importante na regularização fundiária do Itatinga. 1600 casas irão receber, se DEUS quiser em 2022, seus títulos de propriedades. Os imóveis deixarão ter a condição de posse e passarão a ser imóveis regularizados, com registro e matrícula. A PMSS já entregou, em nossa gestão, mais de dois mil títulos de propriedade, colocando o cidadão no seu direito regular, direito de ter a sua propriedade devidamente registrada e matriculada. Essa é uma Ação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, onde estamos realizando a chamada Justiça Social”
A secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Mirela Cristina Ramos do Rego Vieira, informou que o cadastramento no Itatinga, nessa primeira gleba, ocorrerá de 12 a 14 de agosto. Estão na lista dessa primeira parte do trabalho da SEHAB: Rua Jaconias Caruso; Travessa Jaconias Caruso; Rua Pernambuco; Viela da Rua Pernambuco; Rua Ceará; Viela Um da Rua Ceará; Rua Tereza R. da Silva; Travessa da Rua Tereza R. da Silva; Rua Goiás; Rua Alagoas; Travessa
Professor Machado Rosa 2- parte da Rua Júlio P. Albuquerque (lado esquerdo, do trecho entre a rua – Gov. Valadares e a Av. Itatinga) e suas travessas; Parte da Av. Itatinga (Trecho entre a Av. Professor Machado Rosa e Rua Júlio P. Albuquerque).
Para agilizar ainda mais o trabalho, a SEHAB tem orientado os moradores a deixarem as cópias dos documentos pessoais e dos imóveis já separados para os cadastradores da secretaria. Os documentos necessários são: RG e CPF do titular e do cônjuge ou companheiro; Certidão de Casamento, Declaração de União estável e/ou Óbito; Certidão de Nascimento (se solteiro);
Comprovante de Renda Familiar; Comprovante de Endereço; Espelho do IPTU (se possuir) e Documento de aquisição do imóvel (contrato, recibo, declaração etc.).
Para obter mais informações o morador poderá entrar em contato com a equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, pelo telefone 3892- 6568.

Sair da versão mobile