A manhã desta sexta-feira (23) foi marcada pelo início de novas oportunidades. O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o curso de NR11 – Operação de Empilhadeira, promovido em parceria com o Senai no mês de junho.
Entregue pelas mãos do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, 12 alunos receberam o tão sonhado certificado de conclusão. A capacitação teve objetivo de desenvolver técnicas de operação de empilhadeira, seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.
O formando Ricky de Queiroz Orizo, 32 anos, atualmente trabalha no setor educacional, mas encontrou na formação uma nova área de atuação. “Me identifiquei bastante com este ramo e com certeza vou buscar mais conhecimento para me aperfeiçoar neste mercado de trabalho que vai me abrir muitas portas”, disse.
Na ocasião, Samara Aguilar parabenizou os formandos e desejou boa sorte na nova etapa profissional. “Que este certificado da melhor escola abra muitas portas para vocês. Importante que mantenham o cadastro atualizado no PAT, pois diariamente surgem novas oportunidades de emprego”, destacou.
O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma alegria poder proporcionar novas oportunidades, por meio da qualificação profissional, principalmente neste momento que é planejada a retomada econômica da cidade.
“Agora, mais do que nunca, a cidade precisa de pessoas qualificadas para atender as necessidades do mercado pós-pandemia”, disse.
O Fundo Social agradece também a parceria com a empresa Litoral Pisos, situada no Jardim Britânia, que cedeu espaço para a realização das aulas práticas.
O operador de empilhadeira é requisitado em muitos locais, já que seu trabalho é bastante necessário em diversos segmentos da indústria e do comércio.
Foto: Luis Gava/PMC