Devido a uma determinação do Governo do Estado, os profissionais da Educação que não tiverem o QR Code do ‘Vacina Já Educação’ não serão vacinados contra a Covid-19 amanhã. Mesmo que tenham o agendamento do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, essa obrigatoriedade pelo Estado impede a aplicação da dose em quem não tenha o QR Code.
O QR Code funciona como uma autorização, por parte do Estado, que libera o profissional para a vacinação. Já o ‘156’ é um sistema de agendamento, lançado pela Prefeitura de Caraguatatuba, para auxiliar na campanha de vacinação.
Foi orientado diversas vezes que, quem não recebeu o QR Code, deveria aguardar para fazer o agendamento no ‘Vacina Caraguá’, aguardando a liberação após um novo envio de doses.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que, caso o Estado não envie as doses, esses profissionais também poderão ser vacinados pelo fator idade. Para isso, eles deverão solicitar a vacina no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, sem escolher a opção ‘profissional de educação’.
Os profissionais que já possuem o QR Code, e foram agendados, deverão ir ao Cemug no horário agendado pelo ‘156’. Além do QR Code, será necessário estar munido de um documento com foto.
Foto: Luis Gava/PMC