A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba participou na manhã desta segunda-feira (5/7), de uma palestra para os permissionários e ajudantes do Entreposto de Pesca do Camaroeiro, após solicitação da Colônia de Pescadores Z-8 ‘Benjamim Constant’.
O encontro que ocorreu na Escola Estadual Alcides de Castro Galvão, no bairro Ipiranga, teve como foco principal esclarecer sobre a importância de preencher corretamente o relatório mensal de pescado.
A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian, explica que o relatório é um dos critérios obrigatórios para aquisição de um box no Entreposto. “É nesse documento que eles informam a origem do pescado e a quantidade que estão pescando para compor o relatório anual de pesca, que é protocolocado e declarado na Colônia”, disse.
Também foram esclarecidas as dúvidas sobre o recadastramento nacional dos pescadores; procedimentos para formalização de denúncias e dúvidas sobre compra de pescado de fora do entreposto.
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca busca frequentemente participar de encontros com a comunidade pesqueira, a fim de estreitar as relações e o fortalecimento do setor.
Foto: Luis Gava/PMC