Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Projeto social apresenta o “Esquenta Re-percussão”

O projeto social Re-percussão realiza neste sábado (12/06), a partir das 10h, uma série de atividades dentro do “Esquenta Re-percussão” com o tema samba afro.

O Esquenta Re-percussão contará com intervenções artísticas para os alunos da APAE Ilhabela e das escolas municipais José Benedito (Reino) e Paulo Renato (Camarão/Barra Velha).

Terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Projeto Re-Percussão e acontece na Fazenda Engenho D’Água. Haverá rodas de conversa que permeiam a temática de cada oficina, assim como ensaios abertos e oficinas que darão um panorama geral de como o Projeto Re-percussão atua em suas aulas.

Já no domingo (13/06) o mesmo projeto terá o tema maracatu. Haverá ensaio aberto do núcleo artístico Marabantu Maracatu de Baque Virado, organizado por Pedro Vercelino do Projeto Re-Percussão.

Lembrando que as oficinas de percussão do projeto serão oferecidas gratuitamente a partir do mês de julho para os munícipes de Ilhabela através de uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Para se inscrever nas oficinas do Projeto Re-percussão os interessados devem preencher o formulário que se encontra no link da bio da página do Instagram do projeto @projetorepercussao ou entre em contato com a equipe através do WhatsApp (12) 99725-5738.

O Projeto Re-percussão conta com a parceria e apoio de importantes instituições, associações e empresas como APAE Ilhabela, AMAI (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela, Coletivo Negro Odu, Grupo Semear, Fórum Popular de Cultura de Ilhabela, Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Ilhabela e Pearl Brasil.

Programação completa:

Sábado (12 de junho) às 10h – ESQUENTA RE-PERCUSSÃO SAMBA AFRO

Ylé Iwé – A História da Musicalidade Africana no Brasil
Roda de Conversa Sobre a Influência dos Ritmos Africanos e a Criação dos Blocos Afros no Brasil com Nino Assis do Coletivo Negro Odu, Prof.Beto a AMAI (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela) e Oficina de Samba Afro com Pedro Vercelino do Re-percussão para os membros do Coletivo Odu.


Domingo (13 de junho) às 15h – ESQUENTA RE-PERCUSSÃO MARACA

Ensaio Aberto do núcleo artístico Marabantu Maracatu de Baque Virado com Pedro Vercelino do Projeto Re-Percussão.


Quinta-Feira (17 de junho) às 19h – ESQUENTA RE-PERCUSSÃO PANDEIRO

Pandeiro – Um Símbolo Brasileiro Roda de Conversa Sobre o Panorama Geral do Pandeiro no Brasil com Pedro Vercelino e Rafael Chieffi e Oficina de Pandeiro com Pedro Vercelino do Projeto Re-Percussão.


Sexta-Feira (18 de junho) às 19h – ESQUENTA RE-PERCUSSÃO PERCUSSÃO E VOZ PARA MULHERE

Mulheres em Ação – Protagonismo Feminino e Suas Vertentes Roda de Conversa Sobre o Protagonismo Feminino com Tatá Vassoler (Presidenta do Conselho da Mulher de Ilhabela), Nega da Capoeira (Fundadora do Grupo Semear), Talita Frangione (membra do Marabantu) e Aline Outa e Gih Maldonado (Equipe Re-percussão) e Oficina de Percussão e Voz para Mulheres com Gih Maldonado e Pedro Vercelino do Projeto Re-Percussão

Dias 23, 24 e 25 de junho às 10h e 16h40 – ESQUENTA RE-PERCUSSÃO BATE LATA DO REINO E DA BARRA

Brincadeiras Musicais com os Alunos das Escolas Municipais José Benedito no bairro do Reino e Paulo Renato no Camarão/Barra Velha e APAE Ilhabela (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) com Pedro Vercelino e Equipe do Projeto Re-Percussão.

Sair da versão mobile