A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), iniciará a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza na quarta-feira (09).
Nessa parte da campanha contra o vírus da gripe, serão imunizadas:
– Pessoas com comorbidade;
– Pessoas portadoras de deficiência;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores de transporte coletivo;
– Forças de segurança e salvamento;
– Forças armadas;
– Funcionários do sistema prisional;
– Adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
A vacinação contra a gripe ocorre das Unidades de Saúde da Família (USFs) do município, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Lembre-se de levar sua carteira de vacinação e um documento que comprove a profissão, deficiência ou comorbidades.
Com 10.502 pessoas imunizadas no município, a campanha continua atendendo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram à luz há recentemente (puérperas), indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, professores e profissionais da saúde.
IMPORTANTE: Quem tomou a vacina contra Covid-19 deve esperar 15 dias antes de receber a vacina contra a Influenza.
Mais uma arma contra a Covid-19
Imunizar-se contra a Influenza é uma forma de ampliar as defesas do organismo e de proteger o sistema respiratório – parte do corpo afetada tanto pela Covid-19 quanto pela gripe. Isso porque o vírus Influenza, assim como o coronavírus, pode comprometer as vias respiratórias e gerar uma Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Ao se vacinar, a pessoa diminui a probabilidade de contrair uma gripe e de precisar de atendimento médico – o que desafoga a assistência hospitalar e permite que haja maior atenção dos profissionais da saúde aos casos de Covid-19.