Profissionais da educação (municipal, federal, particular e estadual), com idades de 45 e 46 anos, que atuem em Caraguatatuba, começam a ser vacinados contra a Covid-19 esta semana.
Para dar agilidade à vacinação, que terá a data e local divulgados durante a semana, é essencial que o profissional esteja cadastrado no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
O aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Além do ‘Vacina Caraguá’, todos os profissionais da educação precisam realizar o cadastro no portal ‘Vacina Já Educação’ do Governo do Estado (vacinaja.educacao.sp.gov.br/).
Após preencher todos os dados, o cadastrado passará por uma análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante do ‘Vacina Já Educação’.
No dia da vacinação, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:
• Documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto);
• CPF;
• Comprovante Vacina Já Educação impresso;
• Ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo).
• Importante levar uma caneta para as assinaturas e, se possível, doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
Foto: Luís Gava/PMC