Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Covid-19: Em São Sebastião, campanha segue nesta quarta-feira (2) com a vacinação de pessoas de 18 anos ou mais com comorbidade

Close up shot of female doctor`s hands makes vacciantion to patient, uses syringe, inject at upper arm, prevents serious disease, isolated over blue background. Selective focus. Heathcare concept

Gestantes e puérperas de alto risco não serão vacinadas nesta ação e devem procurar a unidade de saúde mais próxima à sua casa

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), dá sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (2) com a aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 18 anos com uma ou mais comorbidades inclusas no grupo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado. Quinta (3) e sexta-feira (4) não haverá vacinação por conta do feriado de Corpus Christi e ponto facultativo.  

Integram este grupo munícipes de 18 anos ou mais com cardiopatias crônicas, Síndrome de Down, Diabetes Mellitus, imunossuprimidos, doença renal crônica, casos graves de hipertensão, cirrose hepática, doença cerebrovascular, pneumopatias crônicas graves, obesidade mórbida, que vivem com HIV ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Gestantes e puérperas de alto risco que ainda não foram vacinadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima à sua residência para agendamento.

Para verificação dos critérios que serão considerados para a vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura disponibiliza no site oficial a “Tabela Comorbidades”, na página Central da Vacina (https://vacinasaoseba.vercel.app/).

Orientações

A vacinação será das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:

 – Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);

 – Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);

 – Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.

Para comprovação da comorbidade, é preciso apresentar, no momento da vacinação, a cópia de um relatório médico, de no máximo dois anos, com CRM do profissional. Nos casos de Diabetes Mellitus e formas graves de hipertensão, a cópia de uma receita médica que comprove a condição também será aceita. É necessário, ainda, apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço.

Para agilizar a vacinação, a equipe de Saúde solicita que as pessoas realizem o pré-cadastro no Vacinajá com antecedência. É um questionário online do Governo do Estado com o objetivo de coletar informações cadastrais para a vacinação contra a Covid-19. O link é https://vacinaja.sp.gov.br/.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.

Sair da versão mobile