Nesta semana, uma assistente social da UBS Armação intermediou uma ligação e do outro lado uma pessoa de nome Socorro pedia um repasse financeiro em nome da Casa da Criança e do Adolescente para compra de agasalhos. No dia seguinte, a assistente social entrou em contato com a coordenação da Casa da Criança e do Adolescente informando o ocorrido. Minutos depois de saber sobre a tentativa do golpe, a coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente, Juny Kraiczyk, ligou para Socorro. A Prefeitura de Ilhabela reforça que não existe campanha de arrecadação através de doação em dinheiro para compra de qualquer material para a Casa da Criança e do Adolescente.
“Ela mencionou que uma pessoa chamada Liliana havia feito por telefone, pedindo para que Socorro fizesse um PIX para comprar agasalhos para a Casa da Criança. O telefone usado foi o (12) 99147-4337”, cita.
“Ao receber qualquer ligação solicitando doações, peça um telefone para ligar em seguida, confira os dados da instituição, cheque o site mencionado antes de efetivar sua doação. Em tempos de pandemia, temos diversas ONGS realizando bons trabalhos, mas infelizmente temos pessoas agindo de má fé, fazendo maldade em nome do próximo. Fiquem atentos!”, ressalta a Prefeitura.