As pessoas que pertencem aos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a gripe (H1N1) ainda podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba para se vacinarem.
Nesta semana, as unidades de saúde registraram uma alta na procura da vacina, principalmente, por parte dos idosos. Porém, a cidade ainda permanece com o número de vacinados abaixo do esperado.
A expectativa da Secretaria de Saúde é de vacinar 38.128 pessoas dos grupos já liberados da primeira e segunda fase da campanha. Desse total, 14.773 compareceram aos postos de vacinação. Isso representa 38,7% do público alvo da campanha.
Uma nova fase da campanha será iniciada no dia 9 de junho. A terceira fase irá abranger: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; jovens e adolescentes em medidas socioeducativas.
Neste momento, podem receber a vacina: crianças (maiores de seis meses a menores de seis anos); profissionais e trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas (com até 45 dias pós-parto); profissionais e trabalhadores da educação da rede pública ou privada.
Os interessados em se imunizarem contra a gripe podem procurar as unidades de saúde, com exceção da UBS Tabatinga, das 13h30 às 15h30, durante a semana.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o número total do público alvo esperado para a campanha de vacinação contra a gripe é de 49.789.
Foto: Luís Gava/PMC