Uma massa de ar polar que está predominando no centro-sul do País fez as temperaturas despencarem no estado de São Paulo nessa semana. A capital paulista bateu um novo recorde de frio nesta quarta-feira (26), com mínima de apenas 10,8°C na estação automática do Mirante de Santana (INMET). As noites e madrugadas continuam frias nos próximos dias. O clima volta a esquentar no final de semana com temperaturas em gradativa elevação. Na sexta-feira (28), o dia vai ser quente nas cidades paulistas, com temperaturas se aproximando dos 30°C novamente.
A passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste do país e a circulação de ventos vão provocar a entrada de umidade em áreas do estado de São Paulo. No sábado (29), o sol ainda aparece em algumas áreas do leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, mas há condições para chuva já no fim da manhã. O tempo vai ficar instável também nas demais áreas do centro-leste paulista e por todo o litoral sul de São Paulo.
A chuva vai ganhar força e se intensificar no domingo (30). O sol aparece e o tempo fica firme apenas em áreas do interior do extremo norte do estado. São previstos volumes significativos de chuva entre o Vale do Ribeira, litoral sul e norte de São Paulo, Vale do Paraíba e na região da Grande São Paulo.
Foto: Divulgação/PNL