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São Sebastião é contemplada pelo governo estadual com unidade do Poupatempo

Confirmação foi feita pelo governador João Doria em cerimônia realizada no início da tarde desta segunda-feira (24)

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou no início da tarde desta segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia em que o governador do Estado, João Dória, anunciou uma unidade do Poupatempo no município, reivindicação feita há anos pelo gestor municipal e população sebastianense.
Felipe Augusto comemorou o atendimento do pedido do município.

“Junto com o nosso Agiliza, o Poupatempo oferecerá atendimento moderno à nossa população também nos serviços oferecidos pelo governo estadual. Estamos concretizando mais uma reivindicação esperada há anos por nossa cidade”.


Com a chegada da unidade, que deve ocorrer em aproximadamente cinco meses, a população sebastianense não precisará mais sair para procurar o Poupatempo em outra cidade e terá agilidade na solução de serviços oferecidos pelo governo estadual.

O prefeito Felipe Augusto disse ainda que São Sebastião já está estudando o local para instalar o seu posto do Poupatempo.
Junto com o prefeito, participaram da cerimônia, Luiz Carlos de Carvalho (Secretário de Governo) e Michelli Veneziani (Primeira-dama de São Sebastião).

Acesso fácil
O Poupatempo é um programa que foi desenvolvido em 1997 no Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer acesso a serviços e informações em um só lugar. As unidades de atendimento presenciais do Poupatempo oferecem aproximadamente cerca de 400 serviços. Entre os serviços mais solicitados pela população, de acordo com dados divulgados pelo próprio programa, estão: emissão do Registro geral (RG); emissão da carteira Nacional de Habilitação (CNH); permissão para dirigir (Primeira carteira de habilitação); licenciamento de veículos (CRLV) e Poupatempo Atestado de antecedentes criminais (AAC).

Existem outros inúmeros serviços, que podem ser realizados através das unidades de atendimento do programa, como: documentos pessoais (Carteira de Trabalho; documentos relacionados ao alistamento militar); Habilitação (Poupatempo habilitação vencida, multas de trânsito); Emprego e trabalho (Cadastro de currículos, seguro desemprego); Veículos (Transferência de um endereço para outro e de propriedade, registro de veículos); Moradia(Informações e cadastro no CDHU e outros programas habitacionais).
A lista completa de serviços oferecidos está no site do órgão (https://www.poupatempo.sp.gov.br). na opção “guia de informações”.
Na cerimonia desta segunda-feira, outros 19 municípios foram contemplados com postos do Poupatempo.

Agiliza
O “Agiliza São Sebastião” é um órgão idealizado pela gestão Felipe Augusto com o objetivo de facilitar e agilizar os serviços públicos municipais prestados à população pela Prefeitura, nos moldes do Poupatempo.
O Agiliza São Sebastião, entregue em 12 de agosto de 2020, oferece aos munícipes mais de 120 serviços que abrangem diversas secretarias da Prefeitura e outros órgãos governamentais. Entre eles estão cadastro fiscal, regularização fundiária, protocolo, licenciamentos, procuradoria fiscal, PROCON, SABESP e, recentemente , Ciretran, entre outros.

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