Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Caraguatatuba amplia mutirão de vacinação contra Covid-19 neste sábado para pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades

A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou a faixa etária do mutirão de vacinação contra a Covid-19 que será realizado neste sábado (22), nas Unidades de Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade Tabatinga.

Agora, a faixa etária contemplada vai dos 45 até os 59 anos, com comorbidades.

Essa mudança acontece após o recebimento de novas doses de vacina contra a doença. A expectativa é imunizar mais de 3,5 mil pessoas somente neste dia.

Para garantir a dose, as pessoas dessa faixa etária devem apresentar o RG ou CNH, comprovante de residência e um documento que comprove a comorbidade, com CRM do médico, podendo ser exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Veja abaixo as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde que têm direito a receber a vacina.

Vacinação para profissionais e trabalhadores da saúde

Ainda neste sábado (22), a Prefeitura irá vacinar os profissionais e trabalhadores da saúde, residentes no município, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Para esse público, a vacinação será realizada na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, a partir das 8h. É importante lembrar que serão imunizados os profissionais que se enquadrem nas determinações do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Pelo plano são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros.

No dia da vacinação, os profissionais e estudantes deverão apresentar um documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde, como carteira de trabalho, crachá, holerite ou o registro no Conselho de Classe.

Além disso, será preciso estar munido do RG ou CNH e apresentar um comprovante de residência.

PROFISSIONAIS E TRABALHADORES CONTEMPLADOS PELO PEI:

COMORBIDADES QUE DÃO DIREITO À VACINAÇÃO:

Foto: Cláudio Gomes/PMC

Sair da versão mobile