Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Feira de Adoção de São Sebastião é um sucesso e 28 gatinhos são adotados

Todos os animais disponíveis para adoção receberam um novo lar

A Feira de Adoção de Gatos realizada neste sábado (15) pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Sebastião foi um completo sucesso. Das 15h às 17h30, todos os 28 animais levados para adoção receberam um novo lar, o que fez o evento ser finalizado antes do horário previsto, às 18h. A feira aconteceu na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), no Centro, em frente à Casa Caiçara.

As adoções foram importantes por liberar espaço no CCZ, garantindo maior conforto para os animais e possibilitando à equipe maior eficiência na rotina de recolhimento, castração e adoção de animais.

Em junho, está prevista nova feira de adoção, dessa vez com cães e gatos. Até lá, quem quiser adotar um animalzinho deve agendar um horário, entre 10h e 16h, e ir à sede do CCZ, à Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.598, bairro Jaraguá. No local, há cães e gatos, filhotes e adultos, sendo os adultos já castrados e microchipados. Informações e agendamentos pelo telefone (12) 3861-2555.

As pessoas que adotaram os animais na feira preencheram um termo de adoção em que se responsabilizaram a manter a qualidade de vida dos animais, providenciando vacina, ração e espaço adequado, além de fornecer as informações que serão cadastradas no microchip.

Todos os gatos estavam vermifugados e microchipados, e muitos deles castrados. Os filhotes, que não passaram pelo procedimento cirúrgico por serem novos, já saíram com a castração agendada para assim que atingirem a idade necessária.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, possuir um local adequado para criá-lo e não ter mais de dez animais no domicílio. Também é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Microchipagem

 A implantação de microchip no dorso de cães e gatos é realizada gratuitamente pelo Centro de Controle de Zoonoses em animais castrados no local. A tecnologia facilita o resgate de animais em caso de roubo, fuga ou atropelamento, pois é possível, com a leitura do chip, ter acesso às informações que integram o sistema do CCZ, como identificação e localização do proprietário.

O microchip também facilita o trabalho de veterinários, por conter dados de vacinação. O fato de o benefício somente ser concedido a cães e gatos castrados pelo CCZ incentiva a realização do procedimento cirúrgico e auxilia no controle populacional de animais pelo município.

Fotos: Beto Silva

Sair da versão mobile